sábado, 17 de dezembro de 2011

Vacas ganham lava-rápido no Reino Unido

31/07/2010 - 11h15

Vacas ganham lava-rápido no Reino Unido

DE SÃO PAULO
Fazendeiros britânicos estão usando uma nova máquina para aumentar a produtividade: um lava-rápido especial para bovinos. Apesar de inusitado, o equipamento tem como objetivo diminuir a difusão de doenças entre o gado. Além disso, escovas gigantes usadas na limpeza acabam beneficiando a circulação sanguínea dos animais, deixando-os mais saudáveis.
No caso das fêmeas, o aparelho ainda promete aumentar a produção de leite. Segundo a empresa sueca DeLaval --responsável pelo lava-rápido--, uma vaca escovada chega a produzir 3,5% a mais de leite.
Já foram vendidas 30 mil unidades do invento no Reino Unido. Veja como funciona:




http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/775372-vacas-ganham-lava-rapido-no-reino-unido.shtml

How Can You Control Your Dreams?

The ability to manipulate our dream worlds goes beyond the science fiction plot of the movie Inception. A dream expert from Harvard University explains how it works

http://www.scientificamerican.com/article.cfm?id=how-to-control-dreams

Black Parents Shocked to Give Birth to White Baby Girl

Baby's foot
IAN HOOTON/Science Photo Library/Corbis
A black couple living in the U.K. were shocked by the birth of a blonde haired, blue-eyed girl.
Ben Ihegboro must have briefly questioned his wife Angela’s fidelity after the birth of Nmachi, and he conceded: “We both just sat there after the birth staring at her”.
As there is no known mixed-race background in either of the parents’ families, geneticists are baffled by the newborn’s surprise appearance.
Nmachi is the couple’s third child, with Dumebi, 2, and Chisom, 4, each bearing a strong resemblance to their parents. Doctors rejected the possibility of the baby being albino. The real cause is unknown, with the only explanation being a “genetic quirk.” (See pictures of the first years of four babies.)
Professor Bryan Sykes, head of human genetics at Oxford University, described the birth as “extraordinary,” telling The Sun that for the baby to be completely white, both Ben and Angela would need to have “some form of white ancestry.’” The explanation for this lies in that mixed-race women carry some eggs containing genes for white skin and others for black; similarly men carry the same range of genes in their sperm. (See pictures of pregnant belly art.)
Professor Sykes commented: “The hair is extremely unusual. Even many blonde children don’t have blonde hair like this at birth.”
Ben said that his son Chisom “keeps coming to look at his sister and then sits down looking puzzled.”
Well, Chisom, we’re puzzled too! (via The Sun)
- Zander Sharp

Read more: http://newsfeed.time.com/2010/07/20/black-parents-shocked-to-give-birth-to-white-baby-girl/#ixzz1goeuXPke

"Playboy" portuguesa será fechada após publicar ensaio pornô com Jesus

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/763967-playboy-portuguesa-sera-fechada-apos-publicar-ensaio-porno-com-jesus.shtml

08/07/2010 - 21h10

"Playboy" portuguesa será fechada após publicar ensaio pornô com Jesus

Publicidade
DE SÃO PAULO
A versão portuguesa da revista "Playboy" perdeu sua licença e terá que fechar as portas após publicar um ensaio que chocou o mundo todo com uma homenagem ao escritor José Saramago, que morreu no dia 18 de junho.
O ensaio da revista coloca a imagem de Jesus Cristo, representado por um modelo, ao lado de moças seminuas em poses provocantes.
Segundo a revista, a ideia era recriar uma das obras mais importantes de Saramago, "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", como um pornô leve.

Reprodução
José Saramago inspira ensaio da Playboy portuguesa
José Saramago inspira ensaio da Playboy portuguesa
A Playboy Enterprises, que controla os direitos da marca no mundo todo, anunciou em comunicado enviado à imprensa hoje, que a filial portuguesa vai perder sua licença e terá que fechar as portas.
O site Gawker reproduziu o comunicado, assinado pela vice-presidente de relações públicas da empresa, Theresa Hennessy, na íntegra:
"Nós não vimos ou aprovamos a capa e o ensaio da edição de julho da 'Playboy' Portugal. É uma quebra chocante dos nossos padrões e nós não teríamos permitido isso se tivéssemos visto antes. Como resultado disso e de outros problemas com a editora portuguesa, estamos iniciando o processo de romper o nosso contrato."

Galinha pode ter vindo antes que ovo, sugere estudo britânico

http://www.folha.com.br/ci767406

Galinha pode ter vindo antes que ovo, sugere estudo britânico

Publicidade
DE SÃO PAULO
Cientistas britânicos afirmaram ontem ter resolvido um dos maiores enigmas científicos e filosóficos da humanidade: quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Para pesquisadores das universidades de Sheffield e Warwick, quem veio primeiro foi a galinha.
Eles descobriram que a formação da casca de ovo depende de uma proteína encontrada somente nos ovários de galinhas. Em outras palavras, um ovo de galinha só pode existir se tiver sido produzido dentro dela.
A proteína, chamada de ovocledidina-17 (OC-17), funciona como catalisador no desenvolvimento da casca. A molécula, que já havia sido identificada e associada à formação da casca de ovo, age acelerando a transformação de carbonato de cálcio (CaCO3) em cristais de calcita, que formam a casca.
Os pesquisadores descobriram a função catalítica da proteína ao usar um supercomputador para simular as interações moleculares entre a OC-17 e o CaCO3. As simulações mostraram que a proteína é essencial para dar início ao processo de cristalização do CaCO3.
Cristais de calcita são encontrados em ossos e cascas, mas galinhas formam cristais mais rapidamente que qualquer outra espécie: a ave produz seis gramas de casca em apenas um dia. A casca é essencial para abrigar a gema e fluidos enquanto o embrião se desenvolve.
"Tipos diferentes de aves parecem ter uma variação da proteína que faz a mesma coisa", disse ao jornal britânico "Daily Mail" o pesquisador Colin Freeman, da Universidade de Sheffield.
Freeman é coautor do estudo, publicado no periódico "Angewandte Chemie International Edition" com o título menos bombástico "Controle estrutural de núcleos de cristal por uma proteína de casca de ovo".
A descoberta do papel catalítico da proteína OC-17 também pode ter outros usos. Isso porque o processo de cristalização de CaCO3 passou pelo crivo da seleção natural. Entender como funcionam as soluções naturais - a criação de uma casca de ovo, por exemplo - pode inspirar novas abordagens para o desenvolvimento de materiais e processos.

Designer industrial cria relógio que faz cachecóis

http://hypedesire.blogtv.uol.com.br/2010/07/16/designer-industrial-cria-relogio-que-faz-cachecois



Siren Elise Wilhemsen cria um “relógio” que, além de marcar o passar do tempo, tricota um cachecol de 2 metros de comprimento.


A idéia é muito legal – um relógio chamado 365 que tricota um cachecol de 2 metros ao longo de um ano. Só que a explicação da obra é mais legal ainda:

“O propósito é mostrar uma manifestação física da mudança do tempo, partindo da idéia da mudança que é vista através do crescimento dos pelos e cabelos humanos. O mesmo conceito é encontrado no 365, que traduz o tempo através do crescimento do material tricotado. O relógio possui uma máquina de tricô circular com 48 agulhas, um carretel de linha, um suporte de carretel e um novelo. Ao se mover no sentido do relógio, um dia leva a uma carreira inteira, enquanto em um ano é formado ao dono um cachecol completo de 2 metros”.

Novo anticorpo neutraliza 91% das variantes de HIV, mostra estudo

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/763986-novo-anticorpo-neutraliza-91-das-variantes-de-hiv-mostra-estudo.shtml

Cientistas americanos descobriram três potentes anticorpos contra o vírus HIV. O mais potente conseguiu neutralizar 91% das cepas de HIV, mais do que qualquer anticorpo testado até hoje.
Os pesquisadores também identificaram exatamente qual parte do vírus é atacada pelo anticorpo e como ele ataca o local.
Os anticorpos foram descobertos nas células de um homem afroamericano gay de 60 anos, conhecido na literatura científica como "Doador 45", cujo corpo produz os anticorpos naturalmente. Pesquisadores fizeram uma triagem de cerca de 25 milhões de suas células até encontrar 12 que produzem os anticorpos. Agora, a questão é desenvolver vacinas ou outros métodos para possibilitar que qualquer pessoa possa produzi-los.

Editoria de Arte/Folhapress
O desenvolvimento vai exigir muito trabalho, segundo Gary Nabel, líder da pesquisa, publicada na revista "Science", e diretor do Centro de Pesquisas de Vacinas no Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas. "Vamos trabalhar nisso por um bom tempo até que obtenhamos benefícios clínicos."
VACINAS
Os resultados de uma primeira vacina contra HIV foram anunciados no ano passado após um teste na Tailândia. Mas a vacina reduziu as chances de infecção em apenas 30% dos casos, e gerou controvérsias porque em uma análise os resultados não foram estatisticamente significantes.
Anticorpos que são pouco eficientes ou que atacam apenas uma ou duas variantes do vírus são comuns. Até o ano passado, poucos anticorpos capazes de neutralizar um grande número de variantes haviam sido descobertos e nenhum deles neutralizava mais de 40% das cepas conhecidas.
Mas recentemente, graças a novos métodos de detecção mais eficientes, meia dúzia de novos anticorpos, incluindo os três novos descritos no artigo da "Science", foram identificados. As novas moléculas são também mais potentes, capazes de neutralizar o vírus em concentrações muito menores que os anteriores.

NIAID-VRC/Divulgação
Estrutura de poderoso novo anticorpo (azul e verde) ligado ao vírus HIV (cinza e vermelho), causador da Aids
Estrutura de poderoso novo anticorpo (azul e verde) ligado ao vírus HIV (cinza e vermelho), causador da Aids
Alguns dos novos anticorpos atacam diferentes regiões do vírus, aumentando a esperança de que eles poderiam operar em sinergia. Em particular, um anticorpo é capaz de atacar uma ponta do vírus essencial para sua ligação às células. Mais importante, essa ponta apresenta baixa taxa de mutação, pois o vírus precisa se ligar a uma molécula específica das células humanas.
Um problema potencial no desenvolvimento de vacinas, porém, é que as células do "Doador 45" levam meses para criar os anticorpos. Isso significa que, uma vez desenvolvida, talvez seja necessário aplicar a vacina mais de uma vez para acelerar o processo de imunização.
COQUETEL DE ANTICORPOS
Os pesquisadores planejam testar os novos anticorpos, provavelmente misturados em um coquetel potente, em três grandes vertentes.
Na primeira, os anticorpos poderiam ser administrados em sua forma pura, como uma droga, para prevenir a transmissão do vírus. No entanto, isso seria caro e teria duração limitada, tornando o método adequado apenas para casos específicos, como prevenção de transmissão de mães para filhos durante o parto.
Outra possibilidade é usar os anticorpos para o desenvolvimento de vacinas tradicionais. Nesse caso, versões enfraquecidas de vírus seriam utilizadas para treinar o sistema imune do receptor a reconhecer o invasor e produzir anticorpos.
Como os novos anticorpos contra o HIV são extremamente específicos, agarrando-se firmemente a determinadas regiões do vírus, os cientistas precisam apresentar ao sistema imune uma réplica exata das partes do vírus que o anticorpo deverá atacar. Isso é difícil de fazer; é complicado, por exemplo, manter a réplica no formato adequado. Mas equipes diferentes de pesquisadores estão tentando resolver esse problema.
Por fim, existe a terapia gênica. O prêmio Nobel David Baltimore está trabalhando nessa vertente, com verbas da Fundação Bill e Melinda Gates. Sua equipe no Instituto de Tecnologia da Califórnia, em Pasadena (EUA), juntou genes que codificam anticorpos em um vírus não maligno, que depois é injetado em camundongos. Os vírus então infectam células de camundongos, transformando-as em fábricas que produzem os anticorpos, imunizando a pessoa contra o HIV.

Israel Prepares to Deport Children of Migrant Workers

http://www.time.com/time/video/player/0,32068,109555218001_2002105,00.html

Teatro municipal RJ - o restauro


Cientistas identificam sinais genéticos da longevidade - Saúde - Notícia - VEJA.com

Cientistas identificam sinais genéticos da longevidade - Saúde - Notícia - VEJA.com

HEILBRUNN TIMELINE OF ART HISTORY

http://www.metmuseum.org/toah/


QLOCKTWO

http://qlocktwo.com/touch.php?lang=en



Museu do amanhã - Calatrava

http://casaeimoveis.uol.com.br/ultimas-noticias/multi/?hashId=arquiteto-espanhol-apresenta-museu-do-amanha-no-rj-04029A366CE4C913A6&mediaId=5199665

Só CTRL + S SALVA

http://cami.st/d/9926

Polícia invade casas em busca de móveis virtuais roubados - Vida Digital - Notícia - VEJA.com

Polícia invade casas em busca de móveis virtuais roubados - Vida Digital - Notícia - VEJA.com

Menino de 9 anos vira engenheiro de software

Menino de 9 anos vira engenheiro de software

As 10 aparições mais bizarras no horário eleitoral

http://veja.abril.com.br/blog/10-mais/politica/as-10-aparicoes-mais-bizarras-no-horario-eleitoral/

mapa interativo dos museus nos EUA

http://www.newseum.org/todaysfrontpages/flash/

As 10 atrações turísticas mais insanas do planeta

http://veja.abril.com.br/blog/10-mais/turismo/as-10-atracoes-turisticas-mais-insanas-do-planeta/

Cientistas estudam indiano que diz viver há 70 anos sem água e comida

Coisas inexplicáveis que ninguém explica.

A religiosidade indiana não cabe na cabeça do brasileiro.

Médicos e cientistas na cidade indiana de Ahmedabad estão observando um homem que diz ter vivido sem comida e sem água ao longo dos últimos 70 anos.

Ao contrário de outros gurus, como  Sai Baba e Satyananda, as acusações de fraude contra Jani ainda não foram devidamente comprovadas, e ficam nos indícios suspeitos registrados em vídeo.


Vejam e leiam vocês mesmos.



Estudo de caso: Ten Day Study Medical Case Summary Dr. Sudhir V. Shah Case  http://www.sudhirneuro.org/files/mataji_case_study.pdf



http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u728361.shtml

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2003/11/031125_faquirmla.shtml

http://www.deldebbio.com.br/2009/04/28/prahlad-jani/

http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/3512/faquir-indiano-h-mais-de-sete-dcadas-sem-comer

http://en.wikiversity.org/wiki/Prahlad_Jani

http://www.rationalistinternational.net/article/2010/20100518/es_1.html

Cérebro masculino e cérebro feminino


Nova pesquisa mostra correlação entre casos de morte por câncer e localização das antenas de telefonia celular

Nova pesquisa mostra correlação entre casos de morte por câncer e localização das antenas de telefonia celular

sexta-feira, 9 de abril de 2010, às 9h05

Tese de doutorado da engenheira Adilza Condessa Dode defendida na UFMG, no final de março, revela que há fortes evidências entre mortes por câncer e localização de antenas de celulares em Belo Horizonte. A pesquisa confirma resultados de estudos realizados na Alemanha e em Israel.
Com base no geoprocessamento da cidade, a pesquisa constatou que mais de 80% das pessoas que morreram de cânceres relacionados à radiação eletromagnética – emitida pelos celulares – moravam a cerca de 500 metros de distância de alguma antena.
A tese é tema da edição do Boletim UFMG que circula na segunda-feira, 12 de abril.
Níveis seguros?
Há níveis seguros de radiação para a saúde humana? “Esse é exatamente o problema: até agora, ninguém sabe quais os limites de uso inócuos à saúde”, explica Adilza Dode, ao destacar que os padrões permitidos no Brasil são os mesmos adotados pela Comissão Internacional de Proteção Contra Radiações Não-Ionizantes (Icnirp), normatizados em legislação federal de maio de 2009. Para a pesquisadora, esses padrões são inadequados. “Eles foram redigidos com o olhar da tecnologia, da eficiência e da redução de custos, e não com base em estudos epidemiológicos”, assegura.
Entre os 22.543 casos de morte por câncer ocorridos em Belo Horizonte de 1996 a 2006, Adilza Dode selecionou 4.924, cujos tipos – próstata, mama, pulmão, rins, fígado, por exemplo – são reconhecidos na literatura científica como relacionados à radiação eletromagnética.
Na fase seguinte do estudo, elaborou metodologia inédita, utilizando o geoprocessamento da cidade, para descobrir a que distância das antenas moravam as 4.924 pessoas que morreram no período. “A até 500 metros de distância das antenas, encontrei 81,37% dos casos de óbitos por neoplasias”, conta a pesquisadora, professora do Centro Universitário Izabela Hendrix e da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.
“Não somos contra a telefonia celular, mas queremos que o Brasil adote o princípio da precaução, até que novas descobertas científicas sejam reconhecidas como critério para estabelecer ou modificar padrões de exposição humana à radiação não ionizante”, diz a pesquisadora.
Recomendações
Em um capítulo de sua tese, ela lista uma série de recomendações. Entre elas, a de que o Brasil adote os limites já seguidos por países como a Suíça. Sugere, ainda, que o governo não permita transmissão de sinal de tecnologias sem fio para creches, escolas, casas de repouso, residências e hospitais; crie infraestrutura para medir e monitorar os campos eletromagnéticos provenientes das estações de telecomunicação e desestimule ou proíba o uso de celulares por crianças e pré-adolescentes.
Componente da banca que avaliou a tese de Adilza Dode, o professor Francisco de Assis Ferreira Tejo, do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande, afirma que a tese desenvolvida por Adilza Dode "deve ser um marco para que a sociedade brasileira e o Ministério Público comecem a se debruçar sobre a questão dos efeitos biológicos dos campos eletromagnéticos".
A tese Mortalidade por neoplasias e telefonia celular em Belo Horizonte, Minas Gerais foi defendida em 26 de março de 2010, junto ao Programa de Doutorado em Saneamento, Meio Ambiente, e Recursos Hídricos (Desa) da Escola e Engenharia da UFMG, e teve como orientadora a professora Mônica Maria Diniz Leão, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, da Escola de Engenharia e co-orientadora a professora Waleska Teixeira Caiaffa, do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina.
Leia matéria do Boletim na íntegra.

Pulseira transforma braço em teclado touchscreen

http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u701411.shtml

Aparelho permite a cego "enxergar com a língua"

http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u707139.shtml

Igreja cria curso na Itália para sogra não interferir em vida de casal

Igreja cria curso na Itália para sogra não interferir em vida de casal

Casal discutindo (Jeff Overs / BBC)
Interferência da sogra é citada como uma das principais causas de divórcios
Com a finalidade de prevenir crises conjugais, uma arquidiocese italiana decidiu abrir um curso na cidade de Udine, no norte da Itália, para ensinar sogros e sogras a não interferir na vida de casal de seus filhos.
O curso - chamado "Famílias em diálogo, como ser pais eficientes com filhos que vivem a experiência de casal" - é organizado pela arquidiocese da região de Friuli e financiado pela prefeitura de Udine.
Serão três aulas, uma vez por semana, a começar nesta sexta-feira. O curso é gratuito, e sogros e sogras podem participar individualmente ou em casal.
Durante os encontros, psicólogos vão ensinar os sogros a não se intrometer demais na vida familiar de seus filhos e a auxiliar na criação dos netos, respeitando as escolhas dos pais.
De acordo com os organizadores do curso, as intromissões de sogros e sogras desencadeiam discussões entre pais e filhos e sobretudo entre os sogros e os cônjuges de seus filhos, o que muitas vezes leva à dissolução de relações que pareciam sólidas.
A arquidiocese diz que o curso, que ainda será levado para outras cidades italianas, pretende ajudar os sogros a discutir seus problemas e a se colocar em seu devido lugar no âmbito familiar.
Causa de divórcio
Segundo pesquisas citadas pelos organizadores do curso, a intromissão dos pais na vida dos filhos casados é uma das principais causas de divórcio na Itália.
"Estudos evidenciam claramente que ao menos três em cada dez casamentos entram em crise por causa dos sogros. Em algumas regiões, essa proporção chega a 50%", diz o padre Giuseppe Faccin, responsável pela pastoral da família da arquidiocese de Udine.
Os dados divulgados pelo sacerdote são confirmados pela associação italiana dos advogados especializados em divórcios. A intromissão de sogros seria tão grave quanto a infidelidade conjugal, segundo a entidade.
O organismo calcula que cerca de 30% das separações judiciais ocorrem por causa dos sogros. As relações mais problemáticas seriam com as mães dos maridos, que muitas vezes entram em competição com as noras.
"Educar um sogro, ou mais frequentemente uma sogra, significa antes de mais nada recuperar a relação dele com seu próprio cônjuge", afirmou Faccin ao jornal Messaggero Veneto, de Udine.
Na avaliação do padre, com o casamento dos filhos, os pais precisam encontrar seu próprio equilíbrio como casal.
Segundo Faccin, após muitos anos dedicando-se à prole, a relação do casal enfraquece e os pais acabam se debruçando novamente sobre os filhos, mesmo quando eles já se casaram e geraram suas próprias crianças.
"(Os sogros) Deveriam aprender a ser avós e a deixar de se intrometer nas escolhas educativas dos filhos", afirma o sacerdote.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/03/100304_curso_sogras_assimina_vdm.shtml

Ordos, China: A Modern Ghost Town

http://www.time.com/time/photogallery/0,29307,1975397,00.html


Perimeter Institute for Theoretical Physics – Saucier + Perrotte architectes



saucier-01.jpgsaucier-02.jpgsaucier-03.jpgsaucier-04.jpg
The site is on the shore of Silver Lake, at the northern edge of Waterloo’s downtown core and the southern edge of the city’s central park. Adjacent to the primary pedestrian access between the university campus and the city center, the site is an urban wilderness between clearly defined worlds.The design is takes inspiration from the wide-ranging, hard to define concepts that make up the subject matter of theoretical physics, at once micro- and macro-cosmic, rich in information and of indeterminate form and substance.

El manto de invisibilidad ya está una dimensión más cerca de la realidad

[Fecha: 2010-03-19]
Ilustración del artículo
Investigadores financiados con fondos comunitarios han creado el primer manto de invisibilidad tridimensional (3D) y lo han utilizado para ocultar con éxito una pequeña protuberancia en una superficie de oro. Este descubrimiento representa un avance importante en el campo de la óptica de transformación, que utiliza un tipo especial de materiales llamados «metamateriales» capaces de guíar y controlar la luz de maneras novedosas.

Los científicos, del Instituto de Tecnología de Karlsruhe (KIT) de Alemania y el Imperial College de Londres (ICL, Reino Unido), explican cómo funciona la capa de invisibilidad en un artículo publicado en línea por la revista Science. El apoyo de la UE para este trabajo provino del proyecto PHOME («Metamateriales fotónicos»), de tres años de duración. PHOME recibió 1,43 millones de euros del programa «Tecnologías Futuras y Emergentes» (FET), que se inscribe en el tema «Tecnologías de la información y la comunicación (TIC)» del Séptimo Programa Marco (7PM).

Otras capas de invisibilidad anteriores sólo funcionaban en dos dimensiones, lo que significa que el objeto oculto era invisible cuando el observador trataba de verlo de frente, pero se hacía visible cuando se miraba de lado, por ejemplo. Este trabajo es el primero que ha permitido crear un dispositivo que hace que un objeto sea invisible en tres dimensiones.

«Las estructuras de ocultación han apasionado a la humanidad desde hace mucho tiempo y nosotros hemos sido los primeros en mostrar que lo que hasta ahora se había logrado en dos dimensiones puede llevarse hasta una tercera dimensión», comentó el primer firmante del artículo, el Dr. Tolga Ergin del KIT, en un podcast del sitio web de Science.

La capa se compone de varillas diminutas de unos cientos de nanómetros que se organizan en una estructura parecida a una pila de leña. Las varillas se disponen cuidadosamente de modo que puedan distorsionar parcialmente las ondas de luz.

El equipo científico utilizó su nuevo dispositivo para ocultar una protuberancia diminuta en una superficie de oro. «Imagine que tiene un espejo, y este espejo tiene una pequeña protuberancia», explicó el Dr. Ergin. Se podría ocultar algo bajo la protuberancia, pero ésta seguiría viéndose, porque la imagen en el espejo se vería distorsionada. «Así que lo que hicimos fue poner la estructura de ocultación encima de la protuberancia para que el espejo parezca plano y no se pueda ver que hay algo debajo de ese espejo.»

Según el Dr. Ergin, los investigadores se quedaron sorprendidos por la eficacia de su dispositivo de invisibilidad en tres dimensiones.

La nueva capa de invisibilidad resultó ser eficaz en longitudes de onda que van desde 1,2 a 2,75 µm. Estas longitudes de onda se encuentran dentro de la gama del infrarrojo, justo fuera de la gama que es visible para el ser humano. Sin embargo, el Dr. Ergin opina que el dispositivo también podría funcionar en otras longitudes de onda.

De cara al futuro, el campo de la óptica de transformación podría tener algunas aplicaciones interesantes. Por ejemplo, la longitud de onda de las telecomunicaciones es de 1,55 µm, perfectamente dentro de la gama del nuevo dispositivo. «En el campo de la óptica de transformación se han propuesto diferentes dispositivos, tales como [...] superantenas que concentran la luz en un punto desde todas las direcciones, y muchos otros», declaró el Dr. Ergin. «Así que es muy difícil decir lo que deparará el futuro en cuanto a las aplicaciones, pero el campo es muy amplio y las posibilidades son enormes.»

Por ahora, concluye: «Estos mantos y en general los dispositivos de ocultamiento son sólo un punto de referencia precioso y emocionante para mostrar lo que puede hacer la óptica de transformación.»
Para más información, consulte:

Science:
http://www.sciencemag.org

Proyecto PHOME:
http://esperia.iesl.forth.gr/~ppm/PHOME/

Investigación sobre «Tecnologías Futuras y Emergentes» (FET) en el 7PM:
http://cordis.europa.eu/fp7/ict/programme/fet_en.html
DOCUMENTOS RELACIONADOS: 31072
Categoría: Resultados de proyectos
Fuente: Science
Documento de Referencia: Ergin, T. et al., (2010). Three-dimensional invisibility cloak at optical wavelengths. Science (en imprenta), publicado en Internet el 18 de marzo. DOI: 10.1126/science.1186351.
Códigos de Clasificación por Materias: Tecnología de materiales; Investigación científica; Nanotecnología y nanociencias; Otras tecnologías; Aplicaciones de tecnología de la información y la comunicación ; Coordinación, Cooperación
RCN: 31900

Grand Opening Planned for Vegas' Ruvo Center, Gehry's Latest



2010.03.fankgehryvegas.jpg
http://la.curbed.com/archives/2010/03/gehry_in_vegas.php

your life, our movie


Your life, our movie é uma instalação interativa que utiliza a base de dados do site flickr.com para realizar um filme interativo, coletivo, e em tempo real. Os visitantes são convidados a digitar palavras que disparam em tempo real um script on-line que busca imagens na base de dados do site e compõe loops de vídeo. O algoritmo está programado para fazer a sua própria busca e darcontinuidade ao filme caso não haja interatores.

http://www.yourlifeourmovie.org/net/

Photo: Crooked House (Centrum Rezydent), Sopot, Poland


Amazing Green Roof Art School in Singapore

http://news.architecture.sk/2010/03/amazing-green-roof-art-school-in-singapore.php

Feira de luxo vende caixão de ouro equipado com telefone


http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2010/02/feira-de-luxo-vende-caixao-de-ouro-equipado-com-telefone.html

Feira de luxo vende caixão de ouro equipado com telefone



Folha Vitória


Foto: Divulgação

Um impressionante e cobiçado caixão de ouro, equipado com um telefone móvel e avaliado em US$ 381 mil (R$ 687 mil), é o destaque do 8º Salão Internacional de Luxo. O evento começou nesta sexta-feira (26) em Verona, norte da Itália. Para que serve um telefone móvel em um caixão? Pode-se enviar mensagens aos parentes se a pessoa for enterrada viva por engano, explicam os criadores. O defunto pode gozar de conforto pela eternidade. E, com telefone à disposição e tantas regalias, é capaz de voltar à vida.
Outro artigo muito comentado entre os visitantes é um vestido de noiva rosa, salpicado de diamantes, estimado em US$ 300 mil (R$ 541 mil). Possui grande decote e babados ao estilo cancã.
Entre os objetos clássicos da Feira, aparecem um iate com motor de Ferrari e um piano decorado com cristais, cujos preços não foram revelados. Um carro de corrida, que tem apenas quatro exemplares no mundo, é vendido a 1,3 milhão de euros (R$ 3,1 milhões).
Para os executivos, a feira propõe uma cadeira de pele de crocodilo misturada com ouro, diamantes e rubis. Os organizadores informaram que foram utilizados nada menos que 20 animais para produzir a original cadeira de escritório. Entidades de defesa dos animais não sabem ainda dessa informação.
A Feira de luxo registrou neste ano uma grande quantidade de público apesar da crise, e permanecerá aberta até o dia 1º de março.

Google vai digitalizar obras das bibliotecas de Roma e Florença

http://extra.globo.com/noticias/rio/google-vai-digitalizar-obras-das-bibliotecas-de-roma-florenca-97993.html

Estudo mostra que contar carneirinhos não ajuda a pegar no sono

http://www.band.com.br/noticias/esquisito/noticia/?id=267228

Battlefield priest

http://www.time.com/time/photogallery/0,29307,1970495,00.html

Artist Uses LEGO Blocks to Rebuild New York City

http://inhabitat.com/artist-uses-legos-to-rebuild-new-york-city/

Formula revela horário ideal para o 'coffee break'

http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/formula-revela-horario-ideal-coffee-break

When the Water Rises Five architects’ plans for managing a globally warmed future.

http://nymag.com/arts/architecture/features/64304/

Bowlingual Voice, un traductor simultáneo de ladridos de perro

http://www.curiosite.es/post/bowlingual-voice-un-traductor-simultaneo-de-ladridos-de-perro.html

The known universe


Philips Daylight Concept Active Glass Simplicity Event 07



cero art

http://ceroart.revues.org/

equilibrio

Com trilha da Lisa Gerrard com o Dead Can Dance. Apesar das marcações, um número de grande beleza e efeito plásticos.



Janet Echelman's Massive String Sculptures


http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150303606002056.343243.14994122055&type=3

Modelo científico 'lê' pensamentos e recria imagens

http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2011/09/110930_cerebro_imagens_dg.shtml