http://www.itebookshare.com/
Milhares de ebooks de diversas áreas:
sábado, 21 de fevereiro de 2015
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Universal library - 11000 english items so far
The Universal Library Project, sometimes
called the Million Books Project, was pioneered by Jaime Carbonell, Raj
Reddy, Michael Shamos, Gloriana St Clair, and Robert Thibadeau of
Carnegie Mellon University. The Governments of India, China, and Egypt
are helping fund this effort through scanning facilities and personnel.
The Internet Archive has contributed 100k books from the Kansas City
Public Library along with servers to India. The Indian government
scanned the appropriate books. The Internet Archive has performed
automated conversion of these scans into this collection.
https://archive.org/details/universallibrary
https://archive.org/details/universallibrary
domingo, 30 de novembro de 2014
Fazenda Gameleira
Dois links bacanas sobre a antiga Fazenda Gameleira em Belo Horizonte, onde hoje estão localizados o Parque de Exposições, o Expominas, o Hospital Sarah, a EE Leon Renault e um quartel da PM.
http://bhnostalgia.blogspot.com.br/2013/12/gameleira.html
http://curraldelrei.blogspot.com.br/2014/10/estacao-gameleira-e-fazenda-gameleira.html
Ambos os blogs são bem interessantes e recheados de fotos antigas de Belo Horizonte.
Neste outro link pode-se baixar uma dissertação sobre o Instituto João Pinheiro:
LINK
domingo, 9 de novembro de 2014
MONOGRAFANDO 1.0 + FACILIS
Seguem duas dicas que prometem ajudar a elaborar trabalhos acadêmicos.
Testem aí e me digam se ajudam ou atrapalham.
O Monografando promete facilitar a vida de quem está fazendo uma monografia ou um trabalho de conclusão de curso. Segundo os textos que achei na net, você pode concentrar os seus esforços apenas em redigir em vez de ter que se preocupar se a formatação está completamente dentro dos padrões da ABNT.
Ao abrir o aplicativo, ele exibe uma página para você preencher com os dados do seu trabalho. Insira as informações com cuidado nos campos, pois é a partir desse modelo que será gerada a folha de rosto do seu trabalho. Quando terminar, clique em “Criar monografia”.
Baixe o programa AQUI.
O outro é um aplicativo para gerar referencias nas normas ABNT, chamado FACILIS, que certamente os coxinhas não vão pois foi criado no Nordeste, mais especificamente na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
Aqui está o LINK.
Testem aí e me digam se ajudam ou atrapalham.
O Monografando promete facilitar a vida de quem está fazendo uma monografia ou um trabalho de conclusão de curso. Segundo os textos que achei na net, você pode concentrar os seus esforços apenas em redigir em vez de ter que se preocupar se a formatação está completamente dentro dos padrões da ABNT.
Ao abrir o aplicativo, ele exibe uma página para você preencher com os dados do seu trabalho. Insira as informações com cuidado nos campos, pois é a partir desse modelo que será gerada a folha de rosto do seu trabalho. Quando terminar, clique em “Criar monografia”.
O outro é um aplicativo para gerar referencias nas normas ABNT, chamado FACILIS, que certamente os coxinhas não vão pois foi criado no Nordeste, mais especificamente na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.
Aqui está o LINK.
quarta-feira, 16 de julho de 2014
sábado, 12 de julho de 2014
VÍDEO ALUCINÓGENO
Pra quem curte ilusões de ótica, um vídeo alucinógeno, que vai fazer vc ver coisas...
sábado, 5 de abril de 2014
sábado, 29 de março de 2014
Acervo virtual do Museu Histórico Nacional
Através do link abaixo é possível baixar todo o conteúdo já publicado pelo Museu Histórico Nacional, incluindo livros, catálogos de exposições e a revista do museu.
http://docvirt.com/docreader.net/docreader.aspx?bib=MHN
Entre os materiais disponibilizados está o catálogo da exposição "um novo mundo, um novo império"
http://docvirt.com/docreader.net/docreader.aspx?bib=MHN
Entre os materiais disponibilizados está o catálogo da exposição "um novo mundo, um novo império"
quarta-feira, 26 de março de 2014
Aplicativo para smartphones facilita levantamentos aquitetônicos
O aplicativo RoomScan desenha uma planta automaticamente, encostando o aparelho em cada parede da sala que está sendo levantada.
domingo, 23 de março de 2014
Aqueduto Veluwemeer
Original english link:
O
Aqueduto Veluwemeer é um aqueduto navegável ao longo da estrada N302
perto Harderwijk, no leste da Holanda. Ele está localizado em uma
pequena parte do lago Veluwemeer e, ao mesmo tempo liga o continente à
Flevolândia, que passa a ser a maior ilha artificial do mundo.
O aqueduto, que foi aberto ao
tráfego em 2002, tem 25 metros de comprimento, 19 metros de largura e
tem uma profundidade de água de 3 metros que permite que pequenos barcos
passem. Por baixo, cerca de 28.000 veículos transitam todos os dias.
Caminhos para pedestres foram construídos em ambos os lados do aqueduto
para o público que quer apreciar a vista.
Leia mais em http://misteriosdomundo.com/o-impressionante-aqueduto-veluwemeer#ixzz2wnVCt5nt
sábado, 22 de março de 2014
quinta-feira, 13 de março de 2014
Acervo infinito
Mais de 13 mil filmes raros, antigos, alternativos, fora do circuito
comercial e documentários relevantes de diversas nacionalidades desde a
invenção do Cinema, organizados há 7 anos por uma ativa comunidade de
cinéfilos no Brasil através de um Fórum online, o MakingOff.org.br
Link: http://acervo.herokuapp.com/
Link: http://acervo.herokuapp.com/
domingo, 16 de fevereiro de 2014
Cimática 3D e levitação de objetos leves
Brinquedinho de cientistas japoneses prende objetos leves entre os nós de ondas estacionárias sincronizadas, propagadas ortogonalmente.
Confiram também este outro post sobre cimática 2D: LINK
Confiram também este outro post sobre cimática 2D: LINK
sábado, 15 de fevereiro de 2014
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
A COOL STOP MOTION ANIMATION
Stop motion animation by Shugo Tokumaru for the music "Katachi".
Won the Audience Award for Best Music Video at Los Angeles Film Festival.
The music is also good!
Lyrics here: https://www.facebook.com/shugotokumaru/posts/10152031643899167
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
BRINCADEIRAS E JOGOS TÍPICOS DO BRASIL
Em tempos de meninos e meninas viciados em tablets e similares, é uma ótima iniciativa!...
Material gratuito para educadores e interessados na área de educação infantil e/ou da arte de brincar com a molecada!!!
Trata-se de uma pesquisa que Geraldo Peçanha de Almeida fez de jogos tradicionais vistos e apreendidos em suas andanças pelo Brasil. São todos para crianças de até 12 anos. Este material não será publicado em livro, ficando disponível apenas em seu sitewww.geraldoalmeida.com
Baixe aqui gratuitamente: http://
São mais de 100 jogos com descrição didática, materiais, idade adequada, e procedimento psicomotores. Para quem gosta, vale a pena. É só usar e distribuir ao amigos interessados
ESCOLA DIGITAL
Escola Digital é uma plataforma de busca que reúne
objetos e recursos digitais voltados a apoiar processos de ensino e
aprendizagem dentro e fora da sala de aula. O site foi criado com o
objetivo de facilitar o acesso de educadores, escolas e redes de ensino a
materiais educativos de base tecnológica, de forma a enriquecer e
dinamizar as práticas pedagógicas. A plataforma também apoia alunos que
querem aprofundar seus estudos e familiares preocupados em acompanhar a
educação de seus filhos.
LINK
Escola Digital funciona como um amplo repositório, organizado com base nos parâmetros curriculares nacionais. São vídeos, plataformas, games, animações, videoaulas, infográficos, mapas, entre outros, categorizados por série, disciplina, tema, tipo de mídia, idioma, nível de acessibilidade para pessoas com deficiência, versão on-line e off-line, licença de uso, entre outras especificidades. O site também indica recursos digitais capazes de apoiar a criação de novos objetos de aprendizagem, o trabalho com temas transversais e a realização de projetos na comunidade, entre outras possibilidades educativas.
A plataforma é uma iniciativa do Instituto Inspirare e do Instituto Natura, construída com a colaboração do Instituto Educadigital, da TIC Educa e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O projeto teve início com um vasto mapeamento, que envolveu entrevistas com educadores, empreendedores e especialistas, pesquisa online e uma chamada pública nacional. O processo foi intensificado com a colaboração de professores da rede estadual de São Paulo especialistas em currículo.
Escola Digital foi concebido como um recurso educacional aberto (REA) e pode ser utilizado, reproduzido ou mesmo adaptado por qualquer pessoa ou organização interessada.
A plataforma deve continuar ampliando o seu acervo, por meio da contribuição dos próprios usuários, que poderão enviar sugestões de objetos, preenchendo um formulário disponível no site.
A expectativa é que redes públicas e privadas de ensino adotem a plataforma como suporte para suas práticas pedagógicas, promovendo o uso qualificado das tecnologias com vistas a melhorar a educação em todo o país, em sintonia com o novo perfil da sociedade contemporânea e do aluno do século XXI.
LINK
Escola Digital funciona como um amplo repositório, organizado com base nos parâmetros curriculares nacionais. São vídeos, plataformas, games, animações, videoaulas, infográficos, mapas, entre outros, categorizados por série, disciplina, tema, tipo de mídia, idioma, nível de acessibilidade para pessoas com deficiência, versão on-line e off-line, licença de uso, entre outras especificidades. O site também indica recursos digitais capazes de apoiar a criação de novos objetos de aprendizagem, o trabalho com temas transversais e a realização de projetos na comunidade, entre outras possibilidades educativas.
A plataforma é uma iniciativa do Instituto Inspirare e do Instituto Natura, construída com a colaboração do Instituto Educadigital, da TIC Educa e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O projeto teve início com um vasto mapeamento, que envolveu entrevistas com educadores, empreendedores e especialistas, pesquisa online e uma chamada pública nacional. O processo foi intensificado com a colaboração de professores da rede estadual de São Paulo especialistas em currículo.
Escola Digital foi concebido como um recurso educacional aberto (REA) e pode ser utilizado, reproduzido ou mesmo adaptado por qualquer pessoa ou organização interessada.
A plataforma deve continuar ampliando o seu acervo, por meio da contribuição dos próprios usuários, que poderão enviar sugestões de objetos, preenchendo um formulário disponível no site.
A expectativa é que redes públicas e privadas de ensino adotem a plataforma como suporte para suas práticas pedagógicas, promovendo o uso qualificado das tecnologias com vistas a melhorar a educação em todo o país, em sintonia com o novo perfil da sociedade contemporânea e do aluno do século XXI.
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
PREVISÕES SOBRE A ELETRÔNICA DOS ANOS 80
Vejam o que achei quando tirei, para a Olivia, um livrinho antigo que eu tinha na prateleira, ensinando a resolver o cubo mágico:
Dentro do livro guardei uma reportagem de uma antiga revista SELEÇÕES sobre o cubo e uma outra, muito interessante, com previsões dos avanços que a tecnologia eletrônica teria nos anos 80.
Procurei um pouco e achei uma capa da revista em um sebo. Ela é de setembro 1982.
Dentro do livro guardei uma reportagem de uma antiga revista SELEÇÕES sobre o cubo e uma outra, muito interessante, com previsões dos avanços que a tecnologia eletrônica teria nos anos 80.
Procurei um pouco e achei uma capa da revista em um sebo. Ela é de setembro 1982.
E aqui está a reportagem. Vejam que nem todas as previsões se concretizaram e alguns recursos somente agora chegaram ao mercado. Reparem que o texto está escrito no presente, mas traz na realidade vislumbres do autor para os anos seguintes.
sábado, 30 de novembro de 2013
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
sábado, 16 de novembro de 2013
MESTRES DO RENASCIMENTO
O LACICOR está fazendo o monitoramento ambiental dessa exposição, que passou pelo CCBB SP e atualmente está no CCBB Brasília.
Acesse o site da exposição, onde vc poderá aprender mais sobre os grandes mestres, baixar o catálogo e assistir alguns vídeos, clicando na figura abaixo.
Acesse o site da exposição, onde vc poderá aprender mais sobre os grandes mestres, baixar o catálogo e assistir alguns vídeos, clicando na figura abaixo.
CATÁLOGOS DAS EXPOSIÇÕES REALIZADAS NO CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL
GUERRA E PAZ PROJETO PORTINARI
Site do projeto, com informações detalhadas sobre os painéis, sua história, a restauração e o projeto da exposição no Brasil.
Destaque para a interface de exploração interativa dos painéis e para o caderno do professor que pode ser baixado em pdf.
Clique na foto para acessar o site do projeto.
Destaque para a interface de exploração interativa dos painéis e para o caderno do professor que pode ser baixado em pdf.
Clique na foto para acessar o site do projeto.
domingo, 13 de outubro de 2013
sábado, 12 de outubro de 2013
The ugly truth behind smartphone manufacturing
Fotógrafo revela imagens incômodas do processo de produção de smartphones.
Algumas imagens podem ser vistas no site INHABITAT.
As fotos originais foram publicadas na NATIONAL GEOGRAPHIC.
Fly like an eagle
Próximo a Chamonix, nos Alpes franceses, uma câmera GoPro
foi acoplada ao corpo de uma águia e acompanhou todo o voo da “rainha
dos céus” pela região montanhosa. Postado há poucas semanas, o vídeo
leva mais de 6 milhões de visualizações.
Apesar de a sua origem ser um mistério, o
vídeo que já foi visualizado mais de 6,3 milhões de vezes no youtube registra imagens das montanhas próximas às fronteiras francesas
com a Suíça e a Itália. Presa a uma águia, segue uma câmera que registra
imagens belíssimas da perspectiva do animal.
Fonte: Blog Hypeness
domingo, 8 de setembro de 2013
domingo, 1 de setembro de 2013
Pesquisadores conectam cérebros e realizam primeira interface cerebral entre humanos
Depois que pesquisadores da Universidade de Duke conseguiram conectar os cérebros de dois ratos, e pesquisadores de Harvard fizeram o mesmo entre um humano e um rato, os pesquisadores Rajesh Rao e Andrea Stocco, da Universidade de Washington, demonstraram o mesmo tipo de interface cerebral de humano a humano, de maneira não-invasiva.
No último dia 12, Rajesh Rao, utilizando uma touca com eletrodos ligada a um aparelho de eletroencefalografia, enviou sinais cerebrais para o seu colega Andrea Stocco, que estava em outro laboratório utilizando uma touca de natação com uma marcação que indicava o local do seu cérebro a ser estimulado por uma bobina de estimulação magnética transcraniana – diretamente sobre seu córtex motor esquerdo. Ambos os laboratórios estavam conectados via Skype para que o experimento pudesse ser coordenado, mas Rajesh e Andrea não podiam ver o que acontecia do outro lado da conexão.
Em seu laboratório, Rajesh jogou um videogame simples em seu computador, que consistia em disparar um canhão ao apertar a tecla de espaço. Porém, em vez de executar esta ação, ele se imaginou movendo a sua mão direita e apertando a tecla. Neste momento, em seu laboratório, Andrea, que não via o que Rajesh fazia, nem podia ouvir nada graças a fones à prova de som, moveu sua mão direita e apertou a tecla de espaço no computador à sua frente com seu dedo indicador. Segundo Stocco, a sensação de ter sua mão se movendo contra a sua vontade foi parecida com ter um tique nervoso.
“Isso foi basicamente um fluxo de sentido único de informações do meu cérebro para o dele. O próximo passo é ter uma conversa direta de ‘mão dupla’ mais equitativa entre os dois cérebros”, disse Rajesh. Para Stocco, “a internet foi uma maneira de conectar computadores e, agora, pode ser uma maneira de conectar cérebros”. “Queremos pegar o conhecimento de um cérebro e transmiti-lo diretamente de cérebro a cérebro”, completou.
Rao e Stocco planejam futuros experimentos envolvendo a transmissão de informação mais complexa entre cérebros e, se obtiverem sucesso, mais experimentos com um número maior de voluntários.
Assista o vídeo do experimento:
Fonte: http://www.washington.edu/news/2013/08/27/researcher-controls-colleagues-motions-in-1st-human-brain-to-brain-interfacehttp://www.washington.edu/news/2013/08/27/researcher-controls-colleagues-motions-in-1st-human-brain-to-brain-interface
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
As 48 leis do poder
http://segpublica.com.br/wp-content/uploads/2012/01/As-48-Leis-do-Poder-Ilustrado.pdf.
"E então os seus olhos se abriram, e viram que estavma nus."
Esse É definitivamente um livro diabólico.
Se existe inferno, umbral ou coisa do tipo, não deixa dúvidas que veio de lá.
Não pela vibração maléfica da sua moral escancaradamente calcada no egoísmo e no orgulho extremos.
Mas sim pelo profundo horror e catarse que me invadem ao perceber que tal moral é rígidamente seguida por pessoas com quem convivo.
Os mais chegados sempre me ouvem comentar que as assombrações não aparecem para mim pois ao invés de medo isso fortaleceria muito a minha fé.
Pois nem se me aparecesse um cemitério inteiro me daria tanto arrepio.
NÓ! (que em mineirês significa Nossa Senhora do Perpétuo Socorro! Valei-me!)
quarta-feira, 22 de maio de 2013
sexta-feira, 5 de abril de 2013
Raio laser pode ser arma contra o vício em cocaína
Laranja mecânica???
Agência americana realizou experimentos bem sucedidos em ratos de laboratório – até o final de 2013 método será testado em cobaias humanas
Cientistas treinaram um grupo de ratos para pressionar alavancas que disponibilizavam cocaína. Através de fibras óticas implantadas nos cérebros dos roedores, um laser de baixa intensidade era disparado em seus cérebros – e isso resultou em ratinhos que simplesmente não saíam em busca da droga. Sempre que os pesquisadores desativavam essa mesma região do cérebro em ratinhos não viciados, eles passavam a demonstrar interesse pela substância.
Veja a matéria completa na revista GALILEU.
quinta-feira, 4 de abril de 2013
3D family portraits
Using 3d scanning + 3d printing to make 3d family portraits.
Masashi Kawamura, partner at Japanese creative agency PARTY, talks about the pop-up 3D photo booth he ran in Tokyo last year and his thoughts on the future of 3D printing.
The Omote 3D Shashinkan project, gave customers the opportunity to be buy a 3D-printed model of themselves or their family. "We wanted to find a new way to innovate the form of the family portrait and bring it to the next century," Kawamura explains.
Read more and see the VIDEO.
quarta-feira, 3 de abril de 2013
A bladeless wind turbine
How does a “windmill” without mechanically moving parts work? TU Delft
researchers Johan Smit and Dhiradj Djairam developed the EWICON
(Electrostatic Windenergy CONvertor), a windenergy convertor that
transforms windenergy into electricity without mechanical moving parts.
This animation shows how it works and can be deployed.
Click here to see the video.
Click here to see the video.
segunda-feira, 4 de março de 2013
Intimidade - a vida privada no império
Dossiê da edição de fevereiro da Revista de História traz à tona
aspectos da vida privada no Império: da alimentação da Princesa Isabel
às relações amorosas na corte.
Leia neste LINK.
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