sábado, 21 de julho de 2012

Pessoas casadas têm o dobro de chance de serem obesas

Veja - vida digital - 20/03/2010

O estilo de vida que adotam depois que passam a morar juntas faz com que pessoas casadas tenham o dobro de probabilidade de serem obesas. A conclusão de um estudo feito por pesquisadores gregos com 17.000 casais, de 20 a 70 anos.

Segundo a pesquisa, depois do casamento, essas pessoas passaram a se exercitar menos, diminuíram a frequência do sexo - o que queima uma boa quantidade de calorias -, deixaram de se preocupar com a qualidade de sua alimentação e começaram se sentir mais "acomodadas". De acordo com os cientistas das universidades de Salonica e Ioannina, a gordura abdominal foi o pior problema observado nos casais. 

Para o professor Dimitris Kiortsis, um dos autores do estudo, os indivíduos solteiros se preocupam mais em manter-se atraentes, principalmente por estarem à procura de um parceiro. "Mas, ao casarem, essa necessidade diminui e eles se acomodam", destaca, efatizando que a obesidade é "a maior ameaça para a saúde pública no mundo todo".

Kiortsis ainda ressalta que é importante que os casais se motivem a seguir uma alimentação equilibrada e um estilo de vida mais saudável. "Se um dos parceiros decide fazer uma dieta, por exemplo, muitas vezes o outro parceiro também segue."

Nenhum comentário:

Postar um comentário