quinta-feira, 5 de agosto de 2021

A vigilante (2018)

 A Vigilante - Filme 2018 - AdoroCinema

Thriller manifesto contra a violência e feminicídio, um tanto incomum para os padrões machistas com que esses temas são geralmente retratados nas telas.

Acho que infelizmente minha sensibilidade não deu conta de captar tudo que a diretora quis passar, com certeza o filme vem carregado com uma perspectiva de gênero, a sinopse é uma mulher solitária que faz justiça com as próprias mãos ajudando a outras que como ela mesma sofrem nas mãos dos maridos.

Na verdade vai além porque ela também pune mulheres que violentam os filhos.

Mas não dá conta dos próprios conflitos e incongruências pessoais.

Personagem bem interessante, boa atuação da atriz Olivia Wilde, mas como disse acho que da minha perspectiva, não consegui captar todas as camadas, achei que o roteiro acaba caindo no mesmo lugar que pretendia criticar...

 Nota 6, assistam e me  digam o que acharam...

https://www.imdb.com/title/tt6211976/

Nenhum comentário:

Postar um comentário