sábado, 25 de dezembro de 2021

Matrix resurrections (2021)

Pôster de 'Matrix Resurrections' reúne antigos e novos personagens

Acharam mesmo que essa continuação ia ressuscitar espetacularmente a franquia, mesmo depois de uma das diretoras ter se recusado a dirigir porque não queria "andar para trás com a carreira"?

Lamento informar mas a outra irmã foi lá e entregou o que todo mundo queria, com competência e profissionalismo, mas como os executivos de Hollywood só estão preocupados em ganhar mais dinheiro, talvez ninguém tenha notado mas ela fez igualzinho ao George Lucas: literalmente matou a história, sem qualquer chance de ressurreição futura, pegou seus milhõezinhos e o público que fique com essa porcaria. Vocês não gostam disso? Então toma aí.

O filme já começa meio deprê com o super herói voador Neo de volta à velha rotina do escritório. E vai daí para pior... tem uma cena que ele tenta voar e não consegue. 

Tem MUITAS cenas no filme que revelam essa intenção, desde as várias vezes que o personagem tenta cometer suicídio mas o sistema não deixa e principalmente a cena em que um dos programas malvados diz que as pessoas conectadas com a matrix não querem nada novo, de qualidade, todos querem ser controlados e ficar nessa gosma mesmo.

Não deu para contratar o Hugo Weaving e o Laurence Fishbourne? Não tem problema, bota aí as cenas antigas mesmo e troca os atores, inventa qualquer justificativa no roteiro que ninguém vai nem reparar.

Ninguém vai reparar que copiaram e colaram o John Wick e nesse filme ele não sabe atirar.

Uma boa parte das duas horas e meia é gasta com flashbacks e muitas piadas e reviews da trilogia, beirando um saudosismo e uma repetição que na minha opinião foram deliberadamente desrespeitosas, para não correr o risco que quererem fazer um filme número cinco...

E a pá de cal é a cena pós créditos, no melhor estilo vingadores, anunciando como a saga vai continuar... no tiktok, que a maioria doo publico nem vai ver, pois já terá saido do cinema.

Que final mais melancólico para um grande sucesso do fim dos anos 1990. Os fãs de Alien e do Exterminador do Futuro devem estar mais satisfeitos com as gororobas que continuam a sair.

Triste para os fãs, mas ao mesmo tempo tem que aplaudir a diretora que soube usar todos os recursos da indústria para mostrar que há limites e que Hollywood pode muito, mas não pode tudo, mesmo se der lucro requentando uma história que havia terminado bem há quase vinte anos.

Como saldo entre os quatro longas e a animação Animatrix, fico disparado com a última, que é onde as ideias da franquia foram desenvolvidas com mais liberdade.

Nota 5, não recomendo, mais coerente que ver esse filme no cinema é pagar o dobro do ingresso pela pipoca e coca-cola, que só pra isso que ele foi feito.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário