S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L.
Produção manda o estagiário anotar a indicação da Espanha (ou Argentina) para o Oscar 2023.
O mais recente da dupla Duprat-Cohn, que já provou a que vem nos ótimos Cidadão Ilustre, Querida voy a comprar cigarrillos e vuelvo, El hombre de al lado e Mi obra maestra.
A produção foi interrompida por causa da pandemia, teve o orçamento aumentado em 20% p/ pagar teste PCR e tudo mais, mas chegou chutando a santa!!!
Os três oscarizados, cannenizados, consagrados e e premiados do elenco estão impagáveis em seus papéis, de vez em quando vemos essa química perfeita com um casal mas aqui é um trio que está impecável neste roteiro delicioso.
Comédia ácida, metacinema da melhor qualidade, ótima crítica do mercado e da produção cultural contemporâneos, em geral filmes sobre filmes são bons, sempre me lembro de Full Frontal que é um filme sobre um filme sobre uma peça.
A sinopse é um empresário multimilionário na casa dos oitenta que quer ser lembrado, e resolve então financiar uma ponte... e um filme.
A Penélope Cruz de diretora excêntrica já arrasa na primeira cena de leitura do roteiro, e o Banderas e o Martinez não ficam atrás. A trama de fundo é um conflito epicamente novelesco entre dois irmãos, mas o conflito entre os atores tem muito mais camadas.
Vemos uma batalha de egos, de herói x anti-herói, de galã mulherengo x intelectual arrogante que vai crescendo e intensificando a cada cena, indo bem além do clímax.
Quem achou que o ponto alto da atriz tinha sido Madres Paralelas, se enganou, essa estrela ainda tem muito brilho pra mostrar!
Um diferencial dessa dupla de diretores é a maneira como a Arquitetura é muito mais que só o cenário e vira também um personagem. Filmado em diversas locações de Madri, habilmente misturadas para criar um magnífico cenário arquitetônico pós moderno na tela.
Recomendadíssimo, nota 10!!!
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