Enlatado por enlatado, esse é xarope e pelo menos garante algumas risadas.
Sitcom americana até o talo, mas com um bom argumento adaptado dos quadrinhos e o ator Alan Tudik segura a série com uma comédia física acima da média dos enlatados.
A sinopse é um alien que fica preso na Terra e acaba sendo obrigado a se misturar com os locais de uma cidade caipira nos EUA. No primeiro episódio ele mata o médico da cidade e acaba tendo que tomar o lugar dele (com o poder de se transformar). Aos poucos a série vai revelando que a missão dele era destruit o planeta, mas com a convivência com os humanos, ele começa a ter dúvidas.
A comédia vem do esforço dele para entender o comportamento e as conexões entre as pessoas e tentar se adaptar #catarse. Boa parte do humor vem da falta de noção e de filtro, dizendo a pacientes com câncer que vão morrer em alguns dias ou abrindo um caixão no meio do velório para lamber o morto.
O pano de fundo são as incongruências entre a razão e a emoção e o afastamento do personagem também dá oportunidade para colocar de uma forma leve questões melindrosas dos muitos tabus e preconceitos que rondam as relações humanas.
O fato de ter sido lançada durante a pandemia talvez explique porque a série foi bem recebida pelo público e pela crítica, estreando uma segunda temporada e sendo renovada para uma terceira.
Destaque também para a participação da Linda Hamilton, eterna Sarah Connor (exterminador do futuro).
Nota 8, recomendo!
https://www.imdb.com/title/tt8690918/
Canal Syfy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário