domingo, 28 de fevereiro de 2021

Hereditário (2018)

Hereditário Poster 

Realmente não dá para entender a Toni Collete não ter sido indicada ao Oscar por esse filme. Não curto muito o gênero, sou fã dessa atriz e ele entrou na minha fila depois de ver a atuação brilhante dela em Estou pensando em acabar com tudo. O Gabriel Byrne fez carreira nesse gênero, e nesse filme mesmo não sendo muito a praia dela, arrasou.

Caso raro de bom elenco, ótimas atuações, e bom roteiro em filme de terror, suficiente para colocá-lo senão ao lado, pelo menos perto de O bebê de Rosemary, A Profecia, O exorcista, Coração Satânico e por aí vai.

Dentro do padrão do gênero tem muitas cenas de sangue, mas elas só pressionam para o verdadeiro sofrimento que acontece na mente dos personagens e, à parte da trama demoníaca na superfície, com todos os elementos de filmes como os listados acima, deixa várias pistas - a partir do título - para o espectador desconfiar que talvez tudo aquilo que a primeira vista parece uma legião de espíritos malignos em ação talvez não passe de uma demonstração de que a mente humana - e suas patologias - não tem limites.

Nota 8, recomendo e repito, não gosto do gênero, mas esse sai da curva, é daquele tipo que termina na tela mas continua na cabeça. Agora se você perde o sono de saber que existe vida depois da morte, com tudo de bom e de ruim que temos por aqui, então deixe para lá.

https://www.imdb.com/title/tt7784604/

Nenhum comentário:

Postar um comentário