Mais uma boa série de FC da Apple, totalmente baseada na interpretação de muitos mundos da Física Quântica.
Aliás fui pegar isso na wikipedia e gastei mais de uma hora lendo os tópicos, a série é exatamente sobre isso, vc entra em uma caixinha e nunca mais consegue voltar...
Adaptação do best-seller homônimo de Blake Crouch. Não confundir com a série homônima de 2015 que também era bem legal.
A trama gira em torno de Jason Dessen (Joel Edgerton), um físico e professor que vive sua vida de classe média em Chicago com sua esposa Daniela (Jennifer Connelly) e seu filho Charlie (Oakes Fegley).
O roteiro já complica no início quando ele é sequestrado... por ele mesmo e levado para um universo paralelo (agora entendeu o nome do site né, talvez o título devesse ser esse) do qual não consegue escapar.
A série explora temas filosóficos complexos derivados da interpretação de muitos mundos, como consciência, identidade, livre arbítrio, escolhas e as infinitas possibilidades do multiverso.
A narrativa é bem construída, mantendo o espectador constantemente envolvido c/ cliffhanger em todos os episódios que vão revelando novas camadas da história, com um rigor científico bem razoável para uma produção de TV e uma dose equilibrada de drama.
Adicionaram um efeito sonoro só para você não se confundir em qual linha do tempo está em cada cena... A metáfora com o experimento de Schrodinger é literal, o final é meio xoxo... mas a série foi renovada para a 2a temporada.
Jennifer Connelly está espetacular no papel e tem a Alice Braga que marca um golaço na carreira internacional.
Remete a filmes como Primer, Coerência e a série Dark.
Nota 8, recomendo.
Matéria Escura (Série de TV 2024– ) - IMDb
Nenhum comentário:
Postar um comentário