A crítica não gostou muito, mas eu sim...
E Segue o Yorgos Lanthimos no embalo de Pobres Criaturas com um filme meio desconcertante, não vai agradar a todos...
Antologia composta por três histórias distintas, todas sobre poder x submissão e como o título informa, tipos de "bondade". Para quem conhece, são os temas do dia a dia na academia...
A primeira história é sobre um homem que tenta controlar a própria vida mas não consegue escapar do seu chefe, na segunda um policial começa a perceber que sua esposa está agindo de maneira estranha, como se fosse uma pessoa completamente diferente e na terceira, na minha opinião a melhor, uma mulher está a procura de uma pessoa com uma habilidade especial, uma espécie de deusa reencarnada, a serviço de uma seita muito esquisita. Ela faz de tudo para chegar no seu objetivo e o final é surpreendente.
A conexão entre as histórias é um personagem chamado R.M.F. que eu entendi como random mother fu***. Tem que prestar muita atenção inclusive nos créditos, para achar esse personagem.
O elenco é o mesmo nas três partes, interpretando personagens diferentes. Esse é um dos pontos que os críticos não gostaram muito, mas não vi problema nenhum.
Depois de uma dúzia de indicações no #Oscar2024 inclusive melhor filme e levar atriz, maquiagem, design de produção e figurino pelo anterior, esse não é tão esquisitão e distópico como O Lagosta. Eu gostei muito do Sacrifício do Cervo Sagrado.
No elenco principal, Emma Stone, Willem Dafoe e o Jesse Plemons, esse último se vc buscar aqui no blog vai ver que sou fã, por exemplo achei que ele foi a única atuação que prestou em Guerra Civil. A dancinha da Emma Stone é um dos pontos altos do filme.
Nota 8, recomendo.
Disponível Disney+.
Tipos de Gentileza (2024) - IMDb
Nenhum comentário:
Postar um comentário