Não curto muito franquias de super heróis, então não dei muita bola para os anteriores desse diretor Ryan Coogler Pantera Negra e Wakanda for ever.
Também não me impressionei muito com esse... aqui no blog tem alguns de vampiro mencionados / resenhados:
O filme até que tenta fazer uma crítica social com drama histórico, mas não acho que ;e bem sucedido...
Pra falar a verdade acho que não tenho repertório suficiente nem vivência para pensar o cinema estadunidense dentro do racismo estrutural estadunidense, sempre achei meio estranho esse tipo de cinema, mas tem dezenas de filmes comentados aqui no blog...
O roteiro não é exatamente inovador ao tentar misturar denúncia com terror, hajam visto os filmes do Jordan Peele (Não olhe, Nós, Corra!)
A trama segue os irmãos gêmeos Smoke e Stack, veteranos da Primeira Guerra Mundial que retornam ao Mississippi após anos trabalhando para a máfia de Chicago. Com dinheiro roubado, eles compram uma serraria e abrem um bar com música ao vivo voltado para a comunidade negra local. A narrativa se aprofunda em tensões raciais, conflitos familiares, lendas sobrenaturais e a presença de uma força maligna que ameaça a cidade.
Michael B. Jordan preferido do diretor, em faz o papel duplo melhorado pelo estado da arte tecnológico. Destaque para o Delroy Lindo no elenco coadjuvante.
A tecnologia ajuda bem na fotografia também.
A trilha sonora sem dúvida salva o filme, pois é Blues na veia - confira a trilha de canções selecionadas (soundtrack) nesse LINK.
E a trilha sonora original voce pode conferir AQUI.
Nota 7,5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário