domingo, 20 de junho de 2021

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (2021)

 


Bom filme, bom entretenimento, mas caso a criança seja agitada, cuidado, que pode provocar convulsões, de tanta barulheira e efeitos inclusive estroboscópicos.

https://super.abril.com.br/cultura/cultura-como-um-episodio-de-pokemon-mandou-centenas-de-criancas-para-o-hospital/

O roteiro não tem nada muito diferente dos outros do gênero com "família" no nome, muito melodrama para chegar na velha e boa máxima "a família é tudo que importa" e o filme faz isso de forma bem competente.

O diferencial fica mesmo por conta dos megaexageros que deixam a impressão que se na mesma cena não tiver tiro e explosão e gritaria e espada e facada e derrapada e cambalhota e úvula e pum e caricatura e barulho e freada e capotamento e foguete e meme e celular tocando e briga e o escambau. ninguém vai prestar atenção.

Aliás um dos méritos dele é argumentar a necessidade de diminuir a velocidade, cansando o espectador com duas horas dessa parafernália, sem parar.

Visualmente consegue ser original no estilo, misturando croquis 2D e a linguagem dos filtros e memes de celular com a animação 3D.

Gostei particularmente das fotos de família dos atores e equipe, nos créditos.

Nota 7, Retire da sala qualquer coisa em que os pequenos possam tropeçar ou quebrar, pois há uma boa chance de pularem ou correrem assistindo esse filme.

https://www.netflix.com/br/title/81399614


Nenhum comentário:

Postar um comentário