quinta-feira, 3 de junho de 2021

La enfermedad del domingo / O vazio do domingo (2018)

 O Vazio do Domingo Poster

Eu costumava dizer que Festa de Família é o drama mais bruto que já vi, mas depois desse e Mother, tenho que alargar esse pódio.

Mordi a língua pois andei escrevendo aqui que não ia mais ver filme produzido pela Netfilix, mas esse saiu da curva.

Este não é o melhor filme para ver na pandemia pois vai te convencer do quanto é difícil (e até irracional) achar algum motivo ou sentido para levantar da cama nas segundas-feiras, ou em qualquer outro dia da semana.

Tarja preta, se tem predisposição para depressão, não assista. Se for psicólogo(a), é absolutamente imperdível.

O tema é o abismo irreconciliável entre pais e filhos, particularmente entre mãe e filha. De tantos filmes que temos visto abordando ângulos diferentes das questões do universo feminino, esse é um dos mais potentes. 

A sinopse é uma senhora da alta sociedade que abandonou uma filha aos oito anos de idade, a qual vem procurá-la 30 anos depois, com um inesperado pedido para que passem dez dias juntas.

O filme tem um ritmo bem lento, mas é tenso demais, violência psicológica e desgraçamento mental em dose cavalar, embalados em uma fotografia deslumbrante, nesse aspecto o filme é lindíssimo, as imagens são extremamente belas e metafóricas.

La enfermedad del domingo | Deluxe Spain

O Vazio do Domingo - Filme 2018 - AdoroCinema 

O Impactante “O Vazio do Domingo” | by Marcia | Coadjuvante | May, 2021 |  Medium

O roteiro é impecável, as duas personagens tem muitas camadas, que se multiplicam ao se chocarem e impactarem os outros familiares envolvidos - pai, marido, irmã, namorado... até a cadela é um personagem chave da história.

As duas atrizes, experientes de ótimos papéis anteriores no cinema espanhol, estão sensacionais, é raro ver uma química tão boa.

Nota 9, recomendo só para quem consegue lidar bem com aquele desejo que de vez em quando sentimos, de matar um parente.

Disponível no catálogo netflix.

https://www.imdb.com/title/tt6053948/ 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário