Bom filme, indicado a palma de ouro e vencedor de melhor atriz em #Cannes2013 selecionado mas não indicado para o #oscar2014, compõe a filmografia do bioscarizado e aclamado diretor iraniano Asghar Farhadi, junto com os ótimos "Uma separação" (2011) - o meu favorito, #oscar2012 de melhor filme estrangeiro - , "O apartamento" (2016) / #Oscar2017 e "Todos já sabem" (2018) - indicado a palma de ouro em #Cannes2018, esse último com um elenco mais conhecido dos brasileiros.
Nesse o diretor segue tratando com muita competência e sensibilidade os dramas familiares do cotidiano, que conferem muita beleza aos seus filmes.
A sinopse é um marido iraniano que quatro anos após abandonar a mulher e filhas de um relacionamento anterior, vem a Paris para formalizar o divórcio, e a encontra vivendo com um homem mais jovem, cuja esposa se encontra em coma, por ter tentado suicídio.
Apesar do ótimo argumento e prêmios, o roteiro e desempenho do elenco não são tão bons como nos outros filmes do diretor, os arcos de personagens e performances poderiam render mais, mas considerado no conjunto da obra, faz todo sentido.
Destaque para os atores mirins que fazem as filhas e filho envolvidos na trama.
Nota 7, recomendo junto com os outros citados.
https://www.imdb.com/title/tt2404461/
Nenhum comentário:
Postar um comentário