Indicação da Argentina para melhor filme internacional no #Oscar2024, indicado para o prêmio um certo olhar em #Cannes2023.
Não gostei muito, achei excessivamente comprido -> 3h e 10min!!!
Se explorasse o roteiro em todas as possibilidades do bom argumento, tudo bem, mas não é o caso.
O diretor não é muito conhecido.
Comédia dramática (mais drama que comédia) que se passa no centro de Buenos Aires. A história gira em torno de dois bancários, Morán e Román.
Outros personagens também usam esse anagrama para o nome, achei isso totalmente sem sentido...
Morán, interpretado por Daniel Elías, trabalha como escriturário em um banco e é praticamente invisível para seus colegas. Em busca de uma vida melhor, ele decide cometer um crime: roubar uma quantia enorme de dinheiro, exatamente $650,000, o dobro do que ele teria ganho até sua aposentadoria. Ele planeja se entregar à polícia, mas antes disso, oferece a Román, interpretado por Esteban Bigliardi (A Sociedade da Neve), uma parte do dinheiro se ele concordar em escondê-lo durante o tempo que Morán estiver preso.
O plano começa a sair do combinado quando Román conhece uma mulher - Norma (!!!...) - que transforma sua vida para sempre. A partir daí, a trama se desenrola de maneira imprevisível, levando a uma mudança radical na vida dos dois.
A fotografia é um dos pontos fortes do filme. A cinematografia de Alejo Maglio e Inés Duacastella captura a essência da história e contribui para a atmosfera do filme, mostrando cenas na capital e no interior da Argentina.
Nota 6 - recomendo só se vc gostar muito de filme argentino, ou como eu, faz questão de assistir até os pré-indicados ao Oscar.
Disponível no Mubi, Prime Video e Apple.
Nenhum comentário:
Postar um comentário