Ótima série, com certeza uma das melhores nacionais recentes
Ambientada no Nordeste brasileiro, traz uma atualização da figura do cangaceiro, mesclando drama familiar, questões sociais e muita ação.
A trama segue a jornada de Ubaldo, um homem simples, ex militar, que trabalhava como contador em um banco em São Paulo, mas que é demitido e fica sem saber como vai cuidar do pai adotivo que está doente.
Ele decide viajar até Cratará, uma cidade no interior do Ceará, onde conhece suas duas irmãs e vai atrás da sua herança: um terreno no local
A série é muito direta sobre a podridão nos altos e baixos escalões da sociedade; sobre a violência cometida por aristocratas e miseráveis.
O sertão e o Nordeste do Brasil já foram retratados de diversas maneiras, destacando conflitos de classe e questões políticas em filmes como O Cangaceiro, Deus e o Diabo na Terra do Sol e Baile Perfumado.
Cangaço Novo revisita e atualiza os problemas estruturais do Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil, com uma narrativa envolvente e personagens complexos.
Pode ser viagem minha mas parece uma mistura de Bacurau e Breaking Bad.
Tenho citado muito aqui no blog mas não tem como deixar de comparar também com Os Outros.
Ótimas performances do elenco que está todo muito bem, com atuações únicas e convincentes, contribuindo para a riqueza e profundidade da série.
Destaque para a Thainá Duarte, cuja personagem é muda.
Veja essa entrevista com o elenco:
A direção de "Cangaço Novo" está nas mãos de Fábio Mendonça e Aly Muritiba. Uma das virtudes da série é um aprofundamento mais detalhado de cada um dos personagens principais.
O roteirista Fernando Garrido é o mesmo de Albatroz.
A fotografia é bem bacana, e não poupa nos efeitos visuais para capturar a beleza única e a dureza do sertão.
Nota 10!! E foi renovada para a 2a temporada.
Cangaço Novo (Série de TV 2023– ) - IMDb
Disponível prime video:
Prime Video: New Bandits - Season 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário