terça-feira, 31 de janeiro de 2023

O pálido olho azul (2022)

 


Bom filme, bom entretenimento.

Assisti uma cópia dublada, aí já prejudica um pouco.

Mesmo assim boa atuação do Christian Bale veja nesse LINK o video de retospectiva dele no imdb que ficou bem bacana. Provavelmente o personagem que mais marcou é o psicopata americano. 

A sinopse é um detetive que investiga uma série de assassinatos durante o inverno em uma academia militar americana no século 19. O tchan do roteiro é que um dos cadetes é o famoso escritor Edgar Allan Poe, bem representado pelo Harry Melling - o Dudley primo do Harry Potter que cresceu e tem feito uma carreira bem consistente. Boas atuações também da Gillian Anderson (Arquivo X), do Robert Duvall e do Toby Jones.

Destaque para a produção de arte e fotografia que conseguem construir bem o clima de mistério, apesar de algumas derrapadas com alguns efeitos, que até receberam indicação de prêmio  da associação de técnicos de efeitos especiais.

O roteiro vai muito bem até a trama ser revelada,  mas perde um pouco de força na reviravolta final. Eu particularmente não gostei de um dos arcos dos cadetes da academia que ficou sem resolver, mas no geral funciona bem.

Nota 7,5 recomendo.

Disponível netflix.

https://www.imdb.com/title/tt14138650/



Nenhum comentário:

Postar um comentário