Médio, bom entretenimento mas com roteiros e personagens já batidinhos nada que não tenhamos visto antes, até pela idade do filme...
Roteiro de assalto, golpe e trapaça com os personagens típicos, apesar de batido o roteiro entrega bons plot twists, e é bem humorado.
Destaque para o elenco que não decepciona mas também não empolga... Edward Burns é o protagonista Jake Vig, um líder nato e inteligente, que sabe como manipular as situações a seu favor. Dustin Hoffman é The King, um vilão excêntrico e imprevisível, que rouba a cena sempre que aparece. Rachel Weisz é Lily, uma femme fatale batedora de carteiras que se junta ao grupo de Jake e obviamente tem uma cena de silhueta pelada para levantar a audiência... Paul Giamatti é Gordo, o braço direito e amigo de Jake, que tem um jeito nervoso e divertido. Andy Garcia é Gunther Butan, o agente do FBI obcecado em capturar Jake e seus comparsas.
Esse diretor dirigiu vários episódios de House of Cards e tb a continuação de 50 tons de cinza, então dá para ter uma idéia.
O ponto alto é a trilha sonora bem eclética, com rock, jazz e hip hop. Confira o preview neste LINK.
O meu favorito desse tipo é disparado o Nueve Reinas. Antes da era do streaming importei o dvd da Argentina pelo correio.
A oscarizada R Weiss faz um papel parecido no divertido Os Vigaristas.
E tem vários desse tipo comentados aqui no blog: Jóias brutas, Trapaça, Magnatas do crime,
Nota 7, médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário