domingo, 25 de agosto de 2024

O cara da piscina / Poolman (2023)


Já faz um tempo que acabou a era dos contratos e são os atores que produzem os filmes, de vez em quando eles se aventuram na direção. 

Esse é a estréia do Chris Pine, comédia de mistério meio imitando os filmes dos irmãos Coen, mergulha nas peculiaridades de Los Angeles através dos olhos de um limpador de piscina zen interpretado pelo próprio Pine. 

Ele cria presentes de origami, pratica meditação subaquática em sua piscina, escreve cartas reveladoras para Erin Brockovich e tem um estilo excêntrico, alternando entre shorts curtos e um blazer rosa. Além disso, ele é um defensor fervoroso do transporte público na cidade, usando dioramas feitos à mão para suas campanhas. No entanto, todas essas peculiaridades parecem não ter uma conexão lógica

Claramente tenta imitar O Grande Lebowski, que não é nenhuma Brastemp, mas nem passa perto.

Roteiro meia boca, a trama segue o cara enquanto ele desvenda uma conspiração imobiliária, me lembrou um pouco a continuação do Todo Poderoso com o Steve Carell, que é ruim e ainda é melhor que esse... Outro parecido e melhor é o Roger Rabbit. 

Pine abriu o bolso no casting. O elenco estelar inclui Annette Bening, DeWanda Wise, Jennifer Jason Leigh e Danny DeVito.  Pagando bem que mal tem, mas vai ficar como um ponto baixo pra todo mundo.

Nota 6, comédia sem graça, nada sem direção e morre afogado. Não recomendo.

Disponivel no youtube pago e apple tv.


Nenhum comentário:

Postar um comentário