A A24 papou tudo no #Oscar2023 com Tudo em todo lugar ao mesmo tempo e A Baleia, e no ano que vem vai arrebentar com esse.
Estreado em #Cannes2022, ótimo drama, tragédia pesada, quem me conhece sabe que é meu gênero favorito. Começa com um afogamento e segue só na tensão no frio e na neblina.
Falando assim parece meio filme de terror mas não é. A tensão é toda psicológica, rendendo um drama da melhor qualidade.
Sinceramente, bem melhor que Os Banshees de Inisherin.
Achei o Paul Mescal bem melhor nesse que no Aftersun. Atuação perfeita também da Emily Watson, duas vezes indicada ao Oscar.
Fotografia deslumbrante, belíssima, é difícil fazer um filme predominantemente escuro ser tão bonito.
O filme conta a história de Aileen, uma mãe de família de uma pequena vila de pescadores da Irlanda - aí já me pegou pela trilha (veja o link abaixo), que é confrontada com o dilema de proteger seu filho ou seguir sua consciência moral quando ele se envolve em um crime.
Bons personagens, densos e complexos, o avô com demência, o pai já sem relevância na família, a irmã mãe solteira e um dos melhores complexos de Elektra na tela dos últimos tempos.
O filme vai com um aquele clima gostoso, atmosfera cinza, fria, tensa e sufocante, que vai só piorando e termina sem final feliz - adoro.
Nota 9!! Recomendo!!
https://www.imdb.com/title/tt10375396/
Nos cinemas.
Ouça a música dos créditos que representa bem a trilha do filme:
E cá entre nós - a Emily Watson é ou não é super parecida com o Gary Oldman? Um filme desse tipo com eles fazendo papel de gêmeos malvados seria sensacional!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário