domingo, 30 de abril de 2023

Um filho (2022)

 


Qual o meu gênero favorito? Tragédia.

Esse filme não tem nada mais do que isso. Por isso que gostei, se vc não gosta de filme perturbador, angustiante e pesado, não assista...

Esse é o meu gênero ideal: começa ruim e vai piorando, piorando e termina sem final feliz.

De certa forma faz um contraponto interessante com os bons e recentes Meu Pai e A filha perdida, mas também o Falling.

Ótimo elenco, nos papéis principais o Hugh Jackman e Laura Dern que para mim já entrou para as top 5 faz tempo por causa dos filmes do David Lynch. Como ótima coadjuvante a Vanessa Kirby ( Pieces of a Woman). E de quebra uma ótima ponta do Anthony Hopkins como avô.

Indicado a melhor filme em #Veneza2022. Mais uma ausëncia no #oscar2023, o Hugh Jackman foi indicado para melhor ator no #Goldenglobe2023, sem dúvida um ponto alto na carreira dele.

Poém o ator Zen McGrath que faz o pepal principal ficou aquém do ótimo personagem e deixou um pouco a desejar.

Bom roteiro,  roteiro é adaptado de uma peça homônima, é um drama familiar que explora as consequências devastadoras da depressão, do suicídio e da traição. 

O filme conta a história de Peter (Hugh Jackman), um advogado bem-sucedido que tem sua vida tranquila com sua nova esposa Beth (Vanessa Kirby -) e seu bebê recém-nascido abalada pela chegada de seu filho adolescente Nicholas (Zen McGrath), fruto de seu casamento anterior com Kate (Laura Dern). Anthony Hopkins faz uma breve aparição como avô paternno, igualmente cruel e ausente na infância do pai.

Nicholas é o adolescente em conflito que sofre uma profunda crise existencial e se recusa a frequentar a escola ou a se comunicar com seus pais. Peter mal conhece o filho que abandonou para viver um caso extraconjugal.

Da tentativa de reaproximar e ajudar o filho só resulta mágoa e sofrimento, para todos os envolvidos, expressa em silêncio, dor, revolta e violência.

A fotografia é bem legal,  contrastando os ambientes frios e modernos de Nova York com os tons quentes e acolhedores da casa de Peter. 

Trilha sonora do Hans Zimmer, coroando a produção muto cuidadosa do filme. 

Nota 8, recomendo só para quem dá conta de refletir em tanta ferida e sair (mais ou menos) ileso.

Disponivel google play.

Um Filho (2022) - IMDb


Nenhum comentário:

Postar um comentário