sábado, 4 de janeiro de 2025

Gladiador 2 (2024)


O Oliver Stone tem razão... muito óleo e fala grossa para pouco filme... não se compara ao primeiro.

Após mais de duas décadas desde o lançamento do predecessor icônico, Ridley Scott caiu na besteira de fazer essa continuação, para tentar contar a história de Lucius, filho de Lucilla e do general Maximus do primeiro filme. Lucius, agora um jovem adulto, é forçado a entrar no Coliseu depois que sua esposa é morta e sua cidade é conquistada por imperadores romanos tirânicos que usam pó de arroz e rouge. 

Infelizmente o elenco estelar incluindo Paul Mescal, Pedro Pascal, Denzel Washington e Connie Nielsen não segura o filme, que mais parece novela mexicana dublada. A trama tenta explorar temas de honra, vingança e sacrifício, mas nem se fosse dublado em espanhol daria certo.

O que salva um pouco é mesmo é o design de produção da Roma antiga, com destaque para o Coliseu, inclusive com batalha naval.

O primeiro arrematou  cinco Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Russell Crowe. A história de vingança e redenção de Maximus cativou o público e estabeleceu um novo padrão para filmes épicos. Sem falar na trilha sonora do Hans Zimmer, cantada pela Lisa Gerrard do Dead Can Dance, que quem me conhece, sabe que amo de paixão.



Dessa vez não contrataram o compositor que tem uma dúzia de oscars (isso não é hipérbole) e a trilha repete várias do primeiro...

É um exagero sem tamanho incluir o Denzel na lista de pré-indicados para o #oscar2025. Até o momento, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, incluindo Melhor Ator Coadjuvante para ele. Há especulações de que o filme também possa ser indicado ao #Oscar2025, especialmente nas categorias técnicas como Design de Produção e Trilha Sonora :o :o :o

Nesse gênero específico, além do primeiro, fica baixo de outros como Tróia, Alexandre e 300... 

Enfim, tudo que vende pode vender mais um pouco.

Nota 5, recomendo para quem curte ver barriga de tanquinho e barba comprida.

Assista o Blade Runner ou Thelma e Louise de novo que é mais negócio.

Disponivel nos streamings

Gladiador II (2024) - IMDb.












Nenhum comentário:

Postar um comentário