A crítica está falando TÃO bem desse filme que desde o ano passado que eu estava esperando para assistir e fiquei bem frustrado #prontofalei.
A academia gosta do diretor Paul Thomas Anderson.
Na minha dvdteca tenho filmes top dele como Magnólia e Boogie Nights, mas eu já não tinha gostado muito de A trama fantasma, que ganhou três #Oscar2018. Vício Inerente está na minha fila, vou até assistir pra conferir mesmo se ele chegou numa fase que não me agrada.
O título foi muito bem escolhido o alcaçuz faz a pizza ficar doce.
Confesso que não conhecia a banda Haim (afinal fiz cinquenta em 2020 e
nem consegui comemorar). Apesar de ostentarem uma aparência rock, a
música está mais para um pop meloso, né.
Mas não achei uma sacada espetacular colocar a cantora mais nova para interpretar uma personagem com o nome real dela, e junto com a família real também...
E o ator principal também é estreante, filho do ótimo Philip Seymour Hoffman falecido em 2014.
Considerando que são novatos, os dois foram bem, mas a indicação para melhor filme no #Oscart2022 com certeza foi exagero.
As ótimas pontas do Bradley Cooper e do Sean Penn ajudam a dar uma segurada no filme.
E ainda vai concorrer a melhor direção e roteiro original... #maseutedisse.
Principalmente na última categoria não merece mesmo, pois o filme não vai muito fundo no principal argumento que é a diferença de idade no relacionamento entre uma jovem de 25 anos e um adolescente de 15. Em uma determinada linha o personagem pergunta se isso é estranho...
Nessa temática veja por exemplo o Rainha de Copas.
A cena de abertura é bem improvável e o filme segue todo nessa linha, simplesmente não me pareceu realista que mesmo em Hollywood dos anos 1970 os adolescentes atores abrissem fechassem empresas e frequentassem casas noturnas com acesso livre a bebida alcóolica e tudo mais.
Achei uma afronta pesada algumas críticas que comparam esse filme com Era uma vez em Hollywood. Sacanagem com o Tarantino.
Nota 6, recomendo só para quem gosta de pizza doce. Ou para quem achar que ele pode contribuir para reafirmar a liberdade das mulheres escolherem parceiros mais novos.
https://www.imdb.com/title/tt11271038/
Confiram o estilo do Haim e me digam se vcs também escutam a batida de Wanna be starting something do Michael Jackson nessa música (e as outras do álbum são a mesma coisa)... Só não escutem muito porque ela é do tipo chiclete que fica colada na mente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário