domingo, 27 de fevereiro de 2022

Cyrano (2021)

 Ficheiro:Cyrano poster.jpg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Indicação merecida a melhor figurino no #Oscar2022, e mereceria também  melhor canção, escute abaixo.

Boa atuação do Peter Drinklage, que não precisa provar nada para ninguém, eu por exemplo acho Morte no Funeral um bom filme, mas para o bem ou para o mal vai demorar um tanto para ele desencarnar do Tyrion de Game of Thrones.

Cyrano de Bergerac é uma figura do séc. XVII, imortalizada em uma peça de teatro que embasou várias versões no cinema, inclusive a de 1990, estrelada pelo insuperável Gerard Depardieu, pela qual foi indicado a melhor ator no #Oscar1991.

Essa versão é um musical e é louvável a coragem da produção em marcar uma postura inclusiva na escalação do elenco, eu fico com a ideia de que é uma maneira de dizer que a Arte é para todas as pessoas, sem restrições ou limites, seja de deficiência ou de cor da pele. 

Nesse sentido ele tem uma conexão com vários outros que estão concorrendo à premiação neste ano, como CODA, Drive my car e Audible.

Porém a métrica das letras cantadas pelo elenco atrapalhou bastante, ao ponto de eu achar que a música abaixo poderia muito bem ganhar melhor canção e ser um superhit - se fosse gravada por alguma diva de plantão como a Celine Dion, achei até que era dublada, mas não é mesmo a voz do Peter e da Haley Bennet. a música se chama Overcome:


Foi a que mais gostei, igualmente a melhor cena. A melodia é mesmo muito boa e acho que ficou desperdiçada no filme! Também não curti muito as coreografias, mas elas ajudam a ressaltar o figurino, pelo qual o filme foi indicado.

 Nota 7. https://www.imdb.com/title/tt12889404/

Nenhum comentário:

Postar um comentário